Documentário explora universo das camisetas e sua simbologia

"A História da Camiseta" vai ao ar amanhã, às 23h15, no GNT

Esportistas, operários, empresários, playboys, skatistas, gângsteres, punks ou nerds: todos usam. O que pode ser mais básico e popular do que uma camiseta?

É partindo dessa pergunta que o documentário "A História da Camiseta" -no ar amanhã, às 23h15, no GNT- investiga algumas histórias marcantes, atuais e antigas, relacionadas ao vasto universo deste adereço.

De saída, em frente a uma relíquia do século 13 na catedral de Notre Dame, um designer francês analisa o que ele considera a primeira camiseta da história da França.

O filme conta também a trajetória de Dov Charney, dono da American Apparel, que começou vendendo camisetas nas ruas na adolescência e hoje é dono de um verdadeiro império -a marca já vendeu, em 13 anos, 200 milhões de unidades da peça.

No total, são vendidas no mundo hoje cerca de 2 bilhões de camisetas por ano. Porém, mais do que tratar do adereço sob um ponto de vista econômico, o filme procurar investigar o simbolismo por trás do uso das camisetas ao longo da história.

Afinal, vestir uma roupa larga ou justa; com estampas ou lisa; rasgada ou não... tudo pode ser uma opção carregada de muito mais sentidos do que imaginamos.

NA TV
A História da Camiseta
Exibição do documentário
QUANDO quinta, 23h15, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada

Nenhum comentário:

Postar um comentário